O Que faz Um Detetive Particular?

Quer saber o que faz um detetive particular? Quer detalhes dos serviços, atitudes e atuação? Portanto, permaneça com leitura neste site e em todo seu conteúdo para se atualizar nas informações.

02 – Porquê Contratar Um Detetive Particular?

03 – Qualquer Pessoa Pode Se Tornar Um Detetive Particular?

04 – Em Que Área o Detetive Particular Pode Atuar?

05 – Quais São as 6 Principais Coisas Que o Detetive Particular Deve Saber?

01 – O Que faz Um Detetive Particular?

O (a) Detetive Particular é um cidadão com formação em um curso específico da área em uma escola especializada nesse trabalho.

E que é contratado por pessoas, ou um grupo de pessoas, tanto para realizar serviços de Investigação Particular como para serviços advocatícios.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Detetive_particular

02 – Porquê Contratar Um Detetive Particular?

Um Detetive Particular geralmente é contratado quando a pessoa ou as pessoas estão com problemas.

Seja na sua intimidade, como por exemplo, problemas conjugais, ou na empresa, caso suspeite de furto ou coisa parecida.

O que não deixa de ser íntimo também.

E a maior vantagem na contratação de um Detetive Particular é a rapidez na solução do problema, e ainda melhor, a confiabilidade. Logicamente contratando empresas idôneas como a Detetives007 e a confiabilíssima Detetive Rubi Pais SP.

03 – Qualquer Pessoa Pode Se Tornar Um Detetive Particular?

Não, não é qualquer pessoa! Porque desde o ano de 2017, quando a profissão foi regulamentada existe uma legislação que cuida desse setor.

Então para exercer a profissão de Detetive Particular tem que ter formação acadêmica (ou curso específico) e seguir as normas de condutas impostas.

Em resumo ela pode, a pessoa, homem ou mulher até se tornar um Detetive Particular, mas tem que estudar! Quer coisa melhor! Estudar.

04 – Em Que Área o Detetive Particular Pode Atuar?

Conforme está na lei, o(a) Detetive Particular pode também atuar em Investigações Criminais, se contratado pelo cliente e autorizado pelo delegado de polícia. (L 13432 – http://www.planalto.gov.br)

Em síntese, ele pode atuar em quase todas as áreas, desde que com autorização e muita responsabilidade.

05 – Quais São as 6 Principais Coisas Que o Detetive Particular Deve Saber?

01 Primeiramente ele tem que se fazer confiável, se fazer e ser, logicamente.

Realizar o seu trabalho estritamente dentro da lei.

Pois, obviamente, nenhum profissional, seja ele de que área for, deve agir fora da lei.

02Saber das Leis Que Regem a Sua Profissão

Ao contrário do que as histórias, os filmes de Detetives Famosos mostram, nenhum profissional pode agir contra o que está na lei, mesmo que ele saiba que se ele agir errado vai conseguir solucionar todo o problema.

E se algum profissional se apresentar a você dizendo que faz isso e aquilo mesmo sem poder, descarte-o, pois, essas provas se você precisar apresentá-las a um juiz serão invalidadas.

E o pior, esses atos a margem da lei podem até manchar o seu nome, e ainda, todo o trabalho, dinheiro e tempo que você gastou terá sido em vão.

E novamente terá que começar do zero, mas nesse caso o investigado já estará totalmente prevenido, o que vai dificultar muito o trabalho de um novo Detetive Particular, se você tiver a intenção de contratar um outra vez. Fora todo o estresse e ansiedade. Haja saúde!

03– Tecnologia

Um Detetive Particular que se preza tem que procurar entender, saber usar toda essa tecnologia que ele tem ao seu dispor.

Não saber, não faz mal, afinal quem é que sabe mexer com destreza em novidades? Ainda mais novidades tecnológicas, ninguém né! Mas tem que aprender, se não, não sobrevive nesse meio, ou em meio nenhum praticamente.

Além do que, escutas, rastreadores, câmeras fotográficas, filmadoras, rastreadores, etc. Encurtam em muito o tempo de uma investigação enormemente.

E se, já com todo esse aparato tecnológico, as verdades não são fáceis de serem desvendadas, imagine sem elas então. Não deve existir atualmente Agências de Detetives Particulares hoje em dia que consigam trabalhar sem essa tecnologia.

A Detetives 007 e Detetives Rubi Pais SP é um bom exemplo, tudo, tudo o que chega ao mercado rapidamente é adquirido, e hoje já trabalham com o que há de mais moderno nessa área. E sempre sedentas por novidades!

04 – Atendimento Ao Cliente

Parece mentira, não é verdade, mas uma coisa tão óbvia como atender bem o cliente, tem gente que parece que não consegue, ou não quer conseguir.

E nesse ramo de Investigações, na maioria dos casos é com gente que está com problemas, o (a) Detetive Particular, tem que ter a sensibilidade de saber que é um mundo novo para o cliente recém chegado.

Que ele está ansioso, inseguro, até com medo por não saber aonde isso vai dar, contratar um (a) Detetive Particular é uma experiência completamente nova e muitas vezes feita no calor da emoção.

E é justamente nessa hora que o (a) Detetive Particular tem que mostrar toda a sua expertise, todo o seu tato em lidar com esse público, acalmando, passando confiança.

Não deixando que toda essa pressa por satisfações diárias sobre os resultados lhe tirem a paciência, e com isso perca a educação, levante a voz. E não esquecendo que justamente esse cliente é a sua prioridade.

E nada como ao final da história, ver a alegria, o brilho nos olhos, o sorriso, claro dependendo do assunto que foi investigado. E é isso o que importa, o trabalho bem feito, que como efeito colateral, pode trazer novos trabalhos e indicações para novos clientes.

05– Preparar Arquivos

Mas você que quer entrar nessa profissão de Detetive Particular, não vá pensando que tudo é só aventura. Andar pelas ruas e coisa e tal.

O ofício de Detetive Particular tem o seu lado burocrático e, é necessário aprender como organizar as informações adquiridas.

Colocar as provas em um arquivo do computador, as declarações das testemunhas, fechar com a sua conclusão, analisar e ver se tudo o que você conseguiu foi o que está no contrato assinado.

E tem que ficar atento a todas as informações que vão entrar no relatório, porque há clientes que exigem bastantes informações para depois entrar na parte de quitação de contas.

No entanto, sem esquecer também de ter um arquivo de todas as fotos tiradas, das imagens filmadas, e as escutas feitas.

06- E o principal, o Detetive Particular Tem Que Saber Que Essa é Uma Profissão Muito Arriscada

O Detetive Particular corre uma série de riscos no momento que está em ação, fazendo a investigação e mesmo depois de ela estar concluída.

As más surpresas estão desde atitudes imprevisíveis das vítimas e das testemunhas, intimidações de toda natureza, ameaças de morte, tentativas de homicídio, sequestro, agressão física e verbal.

O Detetive Particular tem que ter em mente, que essas situações em algum momento poderão aparecer na sua frente. E ele tem que estar preparado, por isso é sempre bom ter uma boa formação.

Inclusive a Detetives 007 & Detetive Rubi Pais SP tem um excelente curso para Detetive Particular, onde é aprendido tudo o que se refere à própria segurança, entre todas as outras coisas referentes à profissão.

Assim, essas são algumas das principais coisas que um Detetive Particular deve saber, porém há outras tantas que no decorrer do curso preparatório e no exercício da profissão vai aprender.

E qualquer dúvida é só entrar em contato, que a Detetives 007 & Detetive Rubi Pais SP, terão o maior prazer em esclarecer.

Detetives 007 & Detetive Rubi Pais

Abraços!